Brasil SEO - Otimização de Sites (SEO) | Marketing de Busca (SEM)
Buscar no Brasil SEO:
Checklist SEO
spacer Brasil SEO » Google » Computação nas Nuvens – O Futuro da Internet spacer

Computação nas Nuvens – O Futuro da Internet

Autor Postado por Danielle Mayumi na categoria Google
Comentários [68] Comentarios

Computação nas nuvens - Google

Computação nas nuvens, do inglês “cloud computing”, é o futuro da internet segundo o Google. Neste futuro as pessoas não precisarão instalar mais softwares. Tudo girará em torno da internet, que será uma plataforma completa de aplicações. O Google acredita nesta idéia e Gmail e Google Docs são alguns exemplos.

As informações, cada vez mais aumentando, estarão disponíveis de uma forma mais acessível e cada vez mais irá crescer o mercado de “serviços on-line”, com isso, diminuirá o preço dos computadores, aumentando a presença on-line de empresas e fornecedores de serviços.

“Eu diria que o computador do futuro é a internet. Hoje, se você tem um problema no computador, está tudo perdido, é terrível. Mas, com a computação nas nuvens, não importa se você usa o celular, o computador ou qualquer outro aparelho, tudo estará guardado na internet”, diz Eric Schmidt, presidente do Google na Califórnia.

Se Google estiver certo sobre a computação nas nuvens, as empresas mais tradicionais de tecnologia enfrentarão problemas. Por isso, para tentar alavancar essa área da internet, que já não teve muito sucesso, a Microsoft tentou comprar a Yahoo!.

Como já mostrado pelo Google, ela não tenta comprar gigantes e sim cada vez mais comprar idéias para poder integrá-las ao Google. Uma de suas últimas aquisições foi o site Doubleclick.

O Google, conhecido pela sua ferramenta de busca mais poderosa, investe e acredita na computação nas nuvens, e quer sempre manter seu foco em novas tecnologias, procurando ser sempre o berço das inovações.

Segredos Adsense

Artigos Relacionados

68 Respostas to “Computação nas Nuvens – O Futuro da Internet”

  1. Luis Matos Diz:

    Muito interessante esse conceito, vai tornar a computação muito mais simples e pratica. E se o Google está apostando as fichas ai, pode apostar que vai acontecer.

  2. Leandro Diz:

    Agora até que ponto a computação nas nuvens é boa e até que ponto é ruim? Vale a reflexão http://www.sitesobre.com.br/google/lado-negro-da-computacao-nas-nuvens.html

  3. Portfolio Web Designer Diz:

    O que será o futuro da Microsoft ???…rsss

  4. Tiago Diz:

    Um dia a GOOGLE vai querer dominar o Mundo ,e ela está fazendo isso aos poucos.

  5. Emanuel Danilo Diz:

    O google esta espandidon sua visão e apoiando novas tecnologias ou seja ficanco do lado em que a corda é mas forte. Essa antiga tecnologia de poco em pouco vai acabar sumindo

  6. Adriano Scott Diz:

    Nós realmente retornaria-mos a idade dos MainFrames?
    Meu professor concorda com essa ideia, senhorita Danielli, porem acho que uma mudança dessa encontra vários empecilhos, a se ver:

    –> Alta Velocidade da Internet Brasileira: Afinal ate vc baixar seu filme guardado em um dos servidores da google a uma velocidade de 26 Kbps por segundo o Silvester Stallone já terá feito e o Rambo 6 e esse já estaria nas locadoras…

    –> Jogos Mais Rapiiiii(loading)ddddos: Imagine você jogando Need For Speed ou FEAR usando os super-processadores da google, se animou agora imagine o mundo todo fazendo o mesmo. Pode ir se acostumando com Paciencia Spider.

    –> HD e PenDrive nunca mais: Faça sua tese de mestrado e a deixe nos servidores da google, quando for apresentar na frente de centenas de catedráticos você pode dizer “Infelismente o servidor da google saiu do ar”.

    Essa ideia, com todo o respeito, é realmente uma ideia nas nuvens, bem longe de nós.

  7. joão henrique Diz:

    Ola gente estou muito precupado com isso de internet NAS NUVENS eu estou quazer abrindo uma lan house e agora ja estou querendo não abrir mas oque eu faço deve espera mas ou devo abrir logo desde ja muito obrigado

  8. rafael Diz:

    outro ponto negativo mt importante!

    - TODAS as suas coisas (documentos importantes,idéias revolucionárias e tudo que for seu) vai estar sobre poder da Google! ela pode ter acesso a todas as sua informações e usar suas idéias antes de você patenteá-las!!!!! TOMEM CUIDADO.

  9. D_Ver@s » Blog Archive » Computação aonde? Diz:

    [...] a matéria completa escrita pela Danielle Mayumi: COMPUTAÇÃO NAS NUVENS – O Futuro da Internet Esta entrada foi postada domingo, agosto 31st, 2008 at 4:21 pm e esta armazenado em Notícia. [...]

  10. Jackson Diz:

    Quando eles tiverem o dominios dos e-mail das pessoas vão poder cobrar oq eles quiserem, e se der uma pane no sistema?

  11. Vinícius Novais Diz:

    Sendo assim, as fabricantes de hardware irão reduzir muito seus lucros, visto que não será preciso comprar hardware possante pra rodar os programas no PC.

    ótimo artigo. abraçosss

  12. Computação nas nuvens: o futuro? « Flávio Gomes Diz:

    [...] Fonte: http://www.brasilseo.com.br/google/comp … a-internet [...]

  13. germano Diz:

    a internet sempre foi e sempre sera benefico para os jovem

  14. TEX Diz:

    Sonho do google, pra mim um pesadelo aos usuários e empresas da área web!
    Para esse “sonho” se tornar realidade, primeiramente precisariamos de coisas fundamentais:
    1) Estrutura de fibraótica para links de alta velocidade em todo território (ilusão,isso nunca vai acontecer, principalmente em lugares pequenos onde o custo/beneficio não compensa as operadoras/provedores);
    2) Links de alta velocidade com “banda dedicada” a um preço muito acessivel;
    3) SO minimo no pc para boot na conexão ao hospedeiro;
    e uma série de outros fatores…
    Qto a diminuir o preço dos computadores por não necessitar de HD, esquece, precisariamos de maquinas com maior poder de processamento e memória para realizar tarefas 100% online.
    Uma idéia nas nuvens como diz o colega Adriano!

  15. anderson fetezner Diz:

    muito loco meu!!!!!!!!!!!!!!!1

  16. MARKETING DIGITAL - BLOG MARKETING DIGITAL « BLOG MARKETING DIGITAL - MARKETING DIGITAL - DIGITAL MARKETING - BLOG - SEO - SEM - LINKS PATROCINADOS - AGENCIA DE PUBLICIDADE - EMAIL MARKETING - MARKETING - DIGITAL Diz:

    [...] 17UTC 2009 Muito se houve falar em avanço tecnológico, expansão da web e a mais recente é a computação nas nuvens. Sim acredito piamente que seja uma realidade tudo isso; mesmo que nem tudo ainda é como tem se [...]

  17. ??Computação?? » Blog Archive » Vem novo UBUNTU por ai… Diz:

    [...] Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por esse sistema operacional, mas o mais interessante agora é que finalmente o pessoal da Canonical resolveu colocar o Ubuntu na era da Computação Nuvem (não sabe do que se trata? Clique AQUI). [...]

  18. Fabiano Couto Diz:

    Eu acho perfeitamente possível, e acho que não é um conceito e sim uma tendência.

    Com aplicações totalmente online, o maior processamento não é do lado do cliente, e sim do servidor. Não será necessário desenvolvimento de versões do software para cada SO. Os browsers aos poucos assumindo um padrão de renderização comum. Hoje em dia já está muito mais fácil desenvolver um site que fique perfeito em todos os browsers seguindo padrões da W3C.

    Pensem também, uma coisa caminha ao lado da outra.

    De um lado a tecnologia dos hardwares cada vez mais poderosa, muito processamento, muita memória aliada a uma conexão cada vez mais rápida, tudo bem, esta última evolui lentamente comparada a evolução dos hardwares, pelo menos aqui no brasil.

    Do outro lado as aplicações web, que apesar de computadores com mais poder de processamento e conexões mais velozes, quem desenvolve, como eu, busca meios de tornar os sites cada vez mais leves.

    Pra mim, o ponto forte disso tudo é todos terem acesso de quanquer lugar do mundo. Isso pra uma empresa, significa muito, principalmente as com representações internacionais, pois elimina falha, distorção ou redundância na comunicação.

    Imaginem um framework de desenvolvimento totalmente online, vai jogar todos os conceitos de gestão de projetos no lixo, pois você vai acompanhar em tempo real o que cada um da sua equipe está fazendo. Seria surreal.

    Eu poderia ficar falando das possibilidades até amanhã, mas vou parar por aqui.

    Abraço a todos.

  19. Erick Diz:

    Brasil, anos 80, fim da ditadura militar: movimentos sociais se mobilizavam contra o monopólio da rede Globo nas telecomunicações, buscando sempre um equilíbrio de forças.

    Nos anos 90 surge a internet e a promessa de um espaço democrático: agora não dependemos mais da televisão! Jovens do mundo todo vibram pelo fato de que suas idéias podem ser publicadas em links para o mundo todo ver.

    Nos anos 2000 toda a comunicação mundial parece estar centralizada em 2 ou 3 empresas: Google e Yahoo! principalmente. Ambas dominam a comunicação, quem não dança conforme suas regras não existe. Ao contrário de outras gerações, os jovens do ano 2000 vibram com a concentração de força e o monopólio destas empresas.

    Renda-se a elas. Submeta-se a suas regras.
    E há ainda quem comemore… cade a internet democrática do início da rede?

    Abraços,

    Erick

  20. Erick Diz:

    Ah… by the way: eu já desintalei o Google Chrome e hoje uso o Firefox. Também já frequento o CUIL (www.cuil.com.br) diariamente em minhas buscas, além de nunca ter abandonado de vez o Altavista (mesmo sabendo que pertence ao Yahoo!).

    Um pouquinho de responsabilidade não faz mal a nenhuma sociedade.

  21. Fabiano Couto Diz:

    Não acho que exista um monopólio, a internet certamente é democrática e por isso você tem opções (CUIL e Firefox). Mas fica na frente quem tiver as melhores idéias e oferecer os melhores serviços, eu acho que esse é o caso do Google.

    Se seu Firefox for a versão para Windows, reveja seus conceitos.

  22. Erick Diz:

    Fabiano,

    Trabalho com edição de imagens, não tenho como fugir do MAC ou WINDOWS! Já tentei trabalhar com WIN + LINUX mas cai a produtividade.

    Pela consequência lógica de sua argumentação, estou assumindo que você não acredita que há concentração de poder na internet. Me corrija se não for esta sua linha de pensamento.

    Pelo próprio poder do Google, com milhares de profissionais estundando seus algorítmos de SEO e outras ferramentas, enquanto não há nenhuma contrapartida do outro lado, configura uma concentração muito grande de poder.

    Abs,

    Erick!

  23. Fabiano Couto Diz:

    Concordo em gênero, número e grau com você.
    Concentração de poder é bem diferente de monopólio, mas é apenas consequência da qualidade dos serviços oferecidos. Podemos dizer que no caso dos sistemas de busca, concentração de poder é equivalente a concentração de informação, e creio que o Google detém o maior banco de dados de sites do mundo.

    Quem resolve investir no desenvolvimento de um site hoje, só tem praticamente um objetivo, ocupar as primeiras posições dos sites de busca, e quando a gente fala em site de busca pra um cliente, pelo menos aqui no brasil, site de busca quer dizer Google.

    Clientes me procuram querendo que seus sites apareçam no Google.

    É complicado ir contra, então só nos resta seguir.

  24. Erick Diz:

    Fabiano,

    Fico satisfeito em saber que estamos falando da mesmo coisa.
    Mas se concentração de poder não é sinônimo de monopólio, por outro lado são estruturas intrínsecas que convivem em sinergia. Isto independe da qualidade ou qualificação no produto oferecido de uma empresa.

    Veja algumas matérias sobre monopólio privado e faça uma analogia ao caso do Google e esta matéria postada pela Danielle Mayumi:

    1) Vale do Rio Doce criou monopólio privado no setor:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u333468.shtml

    2) Transpetro defende a competição, não o monopólio privado:
    http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=66594

    São áreas muito diferentes das áreas do Google e em momento nenhum se questionou a qualidade das empresas.
    Mas, assim como o Google, são empresas em que “é complicado ir contra, só nos resta seguir”.

    Se o Google controlar a internet como a Danielle coloca nesta matéria, será formado um dos maiores monopólios privados da história da humanidade.

    Abs,

    Erick!

  25. Rogério Madureira Diz:

    Na minha opinião, trata-se tansomente de mais uma disputa financeira e de poder de controle. A indústria de software ligada à Internet quer muito que as aplicações rodem do lado do servidor porque assim podem controlar as licenças de uso e esvaziar o poder da indústria de software ligada à aplicações de desktop. As vantagens, sob o ponto de vista de desenvolvimento, de aplicações rodando no servidor são muitas. Mas, sob o ponto de vista do usuário, é o fim da liberade individual, pois, tudo será de conhecimento do “mainframe central”. Qualquer semelhança com Matrix é mera coinscidência.

  26. Daniel Mota Diz:

    Sou Daniel Mota, estou no Curso Técnico de Infórmatica da SETREM e tenho alguma duvidas em relação

    O Termo “Computação nas Nuvens” é bom, mas corre algum risco de perder os documento?
    Ja esta dispunivel no mercado ou…?
    E se a internet não esta boa, como o individuo irá trabalhor com os programas que só estaram disponivel online ??

    abradeço, se algume puder me responder

  27. Erick Diz:

    Muito bem colocado Rogério.
    Qualquer semelhança com o “Big Brother”, de George Orwell, também não é mera coincidência.

  28. Jonathan Zotti da Silva Diz:

    Talvez será mais fácil acessível a todos. ;)

  29. Ellen Diz:

    q o cérebro do desenho “pink e o cérebro” trabalha na google!!! Pensem em sua privacidade toda invadida??? meu, tipo.. essa idéia nem rola… pq os contras são muitos!!!
    Além disso.. pensem nos fortissimos esquemas de segurança bancária.. o google terá acesso tudo isso… tipo.. pode até rolar um golpe de estado.. haishushsushsushshsus
    parece até piada.. totalmente sureal!! possive?? sim. Porém uma idéia muito aeréa!!!!

    Meu… tipo assim… a google quer dominarn o mundo!!!
    Acho

  30. Diogo M. Ferreria Diz:

    otimo post,
    estou fazendo ama serie de post sobre o assunto no meu blog, quem quiser dar uma olhada é so acessar http://futureadvertising.wordpress.com/2009/06/23/o-futuro-da-internet-no-brasil-–-parte-1/

    espero que gostem..

  31. Sérgio Diz:

    Há muito tempo atrás, guardava-se o dinheiro em baixo do colchão, pois colocar nas instituições financeiras, recem chegadas ao mercado, (os bancos)seria um perigo!
    - vão fugir com meu dinheiro ( apesar de o Collor realmente ter feito)
    - cade a minha privacidade com relação a quanto dinheiro eu possuo?
    e blá blá blá..
    Hoje em dia milhoes de pessoas depositam todo o seu dinheiro em bancos seja em títulos, poupança, em espécie, etc…
    Então; acredito ser só uma questão de tempo e melhoria da tecnologia de acesso e segurança, para que as informações sejam armazenadas em grandes Datacenters.
    Com relação ao monopólio, acredito que surgirão alternativas ao Google. Veja o exemplo da Globo, dominou, mas já não é uma unanimidade, existem outros canais na tv aberta e nos canais pagos, com muita audiência, sem falar na concorrência da internet…

  32. Erick Diz:

    Sérgio,

    Espero sim que surjam opções ao Google.
    Até pq hoje, comparado com o total de empresas, pouquíssimas empresas investem em SEO orgânicos e AdWords.

    Mas como vai ser daqui a 10 anos?
    O espaço da 1º página do Google é MUITO MAIS escasso do que um anúncio de 30″ do Jornal Nacional. Apenas as grandes empresas poderão gastar os milhões que serão necessários para posicionar no Google e a coisa vai ficar mais concentrada ainda do que hoje, com a TV aberta ou a cabo.

    Abs,

    Erick!

  33. jose raul Diz:

    eu acredito sim na compurtaçao nas nuvens

    com avanço tecnologico as coisas murdam sem fronteiras dou a maior apoia a essa idea

    boa srte

  34. maicon tramanda Diz:

    E ai fica a pergunta:e os pcs convencionais?ainda terá internet para eles?
    e essa internet nas nuvens vei ser a maior burrada da Google pois quem vai pagar para entrar no MSN por exemplo, pois será tudo Online e não será gratuito, com sertesa.
    espero que respondão minhas perguntas.
    des de já, muito obrigado.

  35. Anderson Lopes Diz:

    Maicon,

    Acredito que os pcs convencionais vão continuar existindo normalmente e que o serviço não será pago para usuários domésticos. Hoje já temos recursos como o Google Docs que te possibilita acessar os dados onde estiver e que é gratuito.

    Abraços
    Anderson Lopes
    Equipe Brasil SEO

  36. Fabiano Couto Diz:

    Os serviços serão mantidos pela publicidade.

    Por quê vocês acham que o Google tomou toda essa força?

    Concordo com o que o Maicon quis dizer, somente os usuários corporativos deverão pagar por estes serviços.

    Nada vai mudar pros PCs convencionais, pois as aplicações são totalmente online.

    Olha um exemplo:
    http://www.sumo.fi/products/sumopaint/index.php?id=0

    Abraços.
    Fabiano Couto

  37. beatriz Diz:

    obrigada por existir esse site,..aqui que eu consegui encontrar o que eu queria,obrigada mesmo???

  38. Laercio Diz:

    Isto é uma idéia fabulosa, pois estamos cansado carregar maquinas pesadas…
    Eu gostaria de fazer algumas perguntas:

    1-Terá uma segurança boa para proteger dados pessoais,visto que cresce cada vez mais números de ataques na internet?
    2-Qual será o custo para usuário no uso dessa tecnologia?
    3-Será que o custo da internet vai diminuir ou aumenta?
    4-Todo mundo vai poder ter acesso,pois será uma sobrecarga na rede?

    Att,
    Laércio

  39. Alex Diz:

    Bom diria que tudo isso e uma forma de se mapear todos os individuos do planeta e assim saber onde cada um se encontra e seu perfil de forma que assim todos podem ser monitorados a qualquer hora e lugar , suas informaçoes estaram guardadas em um unico lugar .

  40. Mauricio Frank Diz:

    Incrivel,como as coisas evoluiem, a pouco tempo um celular seria algo futurista,hojé é um item indispensavel..
    A cada dia eu fico mais bobo,com as inovações em todos os campos da tecnologia!

  41. Alexandra Diz:

    Olá, eu estou realizando um trabalho sobre Computação em nuvem. Gostaria de saber mais informaçoes sobre tal assunto, alguem poderia me informar onde encontro mais informaçoes sobre tal tecnologia?

  42. Manolo Diz:

    não gostei pois assim nada que é nosso estara seguro pois se surge essa ideia, vai surgir um novo tipo de raker e ai os nossos documentos como que fica

  43. Gl3G Diz:

    mas sao uns estúpido mesmo
    hahAHaHA
    nao conseguem enxergar um palmo na frente do nariz

    antigamente também diziam que: “os carros eram apenas esporte porque os cavalos vieram pra ficar”

    mas futuro vem pra todos
    se adaptem

  44. lourenço Diz:

    Oi Gata, tudo bem?
    Tudo isso é muito interessante, mas acredito que para tudo de certo, muita coisa tem que ser avaliada e reavalidada, ou seja muitos cotratempos e quem vai se beneficiar e quem vai SOFRER.
    Beijocas para voce!!!

  45. ana paula Diz:

    será que um dia esse sonho vira realidade seria muito bom para o mundo

  46. Plinio Diz:

    Eu imagino o desespero da Microsoft, Apple, AMD, Intel entre outras grandes … vai ser um impacto tecnológico e se der certo mesmo aposto em um grande impacto econômico tbm… como isso será visto pelos governantes? Vamos esperar pra ver no q vai dar… vai ser o maior barato!!! Eu tô dentro, adorei a inovação!!!

  47. o que cerar do futuro ?? Diz:

    No passado as pessoas se assustavam quando se falava de computadores e principalmente internet hoje computadores e internet estão cada vez mais se popularizando de que modo todos tem e terão ainda mais acesso as redes em ti ( tecnologia da informaçao)
    dessa forma as pessoas estão se assustando com internet nas nuvens mas creios que toda criatividade tras inovação e inovação tras mais inpregos e comodidade para uma sociedade que não vive e não
    sem informaçao ; onde informação é a ferramenta mais valiosa e os outros recursos são uma forma de inplementação !!!!!!!!!!!!!!!!11

  48. viih s2.. Diz:

    nooossa muito interesante essa internet sera muito boa para os internaltas e para todos tambem ,tomare que chegue logo essa tecnologia no brasil ou em sao paulo…mas tera tempo o mais importante foi cria-la a noossa paciencia espera
    le do os meu parabens para quem criou essa internet nas nuvens e e o pedido de obrigada..
    ass :viih

  49. N1lk\v4rf Diz:

    Uma coisa eh certa…quando a esmola eh grande demais, o santo desconfia…

  50. Franklin Aquino Diz:

    computação nas nuvens…o fim da privacidade…de que ñ entende nada…APLAUSOS

  51. Thiago Diz:

    O bom de sonhar e que não custa nada.

    Agora eu quero ver uma organização hospedando todos os seus dados em um cloud!

    O risco é um fator que pode virar uma grande barreira na frente dos clouds.

  52. Alberto Simão Diz:

    Computação em nuvem já é fato. Você está muito mais seguro em um Data Center do que em seu computador pessoal, os datas center mantem equipes especializadas em segurança, tornando muito mais seguro os seus dados do que em seu próprio computador. Onde o usuário não tem a minima preocupação de se quer atualizar o seu próprio sistema operacional, seja ele windows ou linux de qualquer versão. Agora, é bem verdade que se deve tomar muito cuidado na escolha de um provedor de nuvem.

  53. Barão Diz:

    Acho essa idéia de cloud muito perigosa todas as informações do mundo estarão sobre poder de algumas empresas, e o que será dos profissionais da área de TI, (Técnicos, Administradores,Programadores, Fabricantes de Hardware, etc), toda ação há uma reação, desencadeará uma série de problemas político-financeiro, desemprego, excesso de Profissionais, e aí vai…

  54. WERLEY ZANELATO DONDONI Diz:

    Caros amigos,
    vejo que a programação em Nuvem já se tornou uma tendência, mas não podemos dizer que esta tendêcia se tornará a unica opção em programação, pois sempre estamos em constante evolução.
    Sempre somos críticos, por isso evoluimos, não acredito que a tecnologia de programação se torne única, no caso da tecnologia de Nuvem ainda terão muito a evoluir, principalmente em velocidade de trasmissão de Dados.
    No decorre da década temos visto os processadores evoluirem em uma PG, bem como a de armazenamento.
    tirando este fato como base, vimos que há uma evolução no segmento e não a criação de um novo.
    No caso da Nuvem, nada mais é que a unificação de duas tecnologias e não da criação de uma nova.
    Acredito que muitas empresas não deixarão de ter seus próprio backbones, até porque sempre procuramos ser precavidos, ainda mais em se tratando de segurança de imformações e idéias.

  55. rosivan Diz:

    isto ja é fato e não será possível a fulga desta relidade e inclusive as empresas brasileiras estão usando, inclusive com uma tendencia forte de ascenção.

  56. pedro Diz:

    essa tecnologia e legal a inovação ta muito inovada e afrente do ser humano

  57. franciel Diz:

    a google vai manipula o mundo ela vai sabe de sua vida……………

  58. vinicius nunes moura Diz:

    olha eu achei interessante mas quem criou foi meu pai

  59. Geraldo Diz:

    Para quem é fã de teorias da conspiração… Computação nas Nuvens… Nuvens me lembra CÉU… Céu em inglês é SKY… qual a diferença entre isso e a SKYNET???

  60. Luis Diz:

    Parece uma maravilha à primeira vista, e eles vão mostrar somente as maravilhas. É maravilhoso na verdade, mas lembrem-se que vivemos num mundo dominado pelas corporações, com apetite voraz pelo poder e lucro.
    O Google é uma corporação privada. O interesse de uma empresa privada é o lucro. Quando se fala em lucro, importam os fins e não os meios.
    Não se trata de teoria de conspiração, mas sim de como o próprio sistema de livre mercado funciona.
    Informação é poder, é liberdade.
    Centralize todas as informações e será o dono do mundo. Nisso no passado a “igreja” sempre foi boa.
    Centralizar as informações, o conhecimento, é ter a chance de filtrá-los, ocultá-los ou usá-los de forma a induzir uma conclusão, que em grande escala, “controla o mundo” (controla a maneira das pessoas verem os diferentes fatos). Isso a mídia vem fazendo muito bem.
    Hoje as pequisas no google já são direcionadas conforme lhes melhor convém.
    Não confiem tanto em uma empresa. O mundo corporativo é e sempre foi mais perverso do que as aparências.
    Não são os governos que controlam o mundo, e sim as corporações financeiras, produtivas e de informação com seus tentáculos espalhados pelo mundo, facilitado pela globalização e cegueira de todos.
    Eles são muito mais espertos do que nós. Agem aos poucos, e as mudanças ocorrem no longo prazo, passando desapercebidas aos olhos comuns.
    Eu imploro ao mundo: abram os olhos e a mente para o que realmente acontece, quem realmente nos domina, manipula e com certeza não tem o bem comum como objetivo.
    Quem está no topo da pirâmide fará uso do que for necessário para continuar onde está.

  61. Reinaldo Diz:

    Pessoal, quem está preocupado com a idéia que esta nova tecnologia possa por toda as nossas informações as mãos de uma única corporação (mais particulamente, a Google), só pesso que leiam com atenção:

    Nesse exato instante, agora mesmo, já existe uma série de organizações globais que provavelmente já sabem seus mais obscuros segredos.

    É sério. Vc realmente acha que seu banco já não sabe a cor da cueca que vc usa?

    Quando vc vai numa loja e compra uma cueca azul no cartão de crédito, vc acha que seu banco ñ tem acesso a essa informação? Vc acha que ele ñ armazena essa informação?

    No meu ponto de vista a computação em nuvens vai muito mais melhorar a segurança de dados pessoais do q piora-la. Hj em dia no momento que vc conecta seu PC com a internet, já está sujeito a qualquer hacker/cracker invadi-lo e roubar todos seus dados, estando eles no HD de sua máquina ou na “nuvem”.

    Concentrar todos os dados em um local/servidor/”nuvem” conjunto será muito mais seguro, pq as empresas que o administram terão que investir muito mais em segurança e será muito mais dificil prum hacker/cracker invadir um sistema altamente vigiado do q o nosso mero PC que muitas vezes n tem nem um software de antivirus decente.

    Portanto, esqueçam essa mera ILUSÃO de segurança que vcs tem agora por seus dados pessoais estarem gravados num hardware e não em um servidor público.

  62. apollo Diz:

    Eu sabia que a Google era poderosa, mas não tanto.

  63. Liria Aguirre Diz:

    Boa Tarde amigos NERDS.
    Parece demagogía más não é… eu sempre admirei A GOOGLE e cada día admiro mais!!!
    Tem gente falando que vamos ser espiados e falam até que mesmo aqueles que nada sabem de tecnología.
    Eu creio que quem continuar analfabeto virtual simplesmente vai ficar na selva caçando feras. heheheheheeh
    Meus parabéns para GOOGLE que trabalha minuto a minuto prá nós fazer a vida mais fácil.

  64. cleber Diz:

    essa ideia até o momento se mostra boa em varios aspectos mais tbm tem os problemas ambientais que podem ser causados pois pra cada ação ha sempre uma reação então tem que ser melhor penssada pq até onde sei esse projeto tem e mente joga um tipo de sinal radioativa nas nuves e isso daki alguns anos pode causar uma chuva radioativa que vai causar danos a nossa vida

  65. Fabiano Couto Diz:

    hahaha! Cleber, você está falando sério?

  66. WERLEY Diz:

    RSRSRSR….Acho que não…tá só zoando….prefiro não acreditar..kkkkk

  67. cleyton Diz:

    A google já dominam o mundo.
    Tanto como provedor de pesquisas como com softwares, orkut, etc.Vao desbancar a microsoft logo logo, assim espero.

  68. Denis Lima Diz:

    Achei um artigo interessante da empresa http://www.groupcamp.com.br sobre o tema, sobre tendências e no que teremos de pensar daqui pra frente em termos de computação em nuvem. http://webinsider.uol.com.br/2012/10/15/novas-questoes-para-pensar-o-cloud-computing-nas-empresas/

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Seu comentário será avaliado pelo moderador antes de ser aprovado.


CheckList SEO
Segredos Adsense
Comunidade de SEO no Google +
Siga o Brasil SEO no Twitter!