Brasil SEO - Otimização de Sites (SEO) | Marketing de Busca (SEM)
Buscar no Brasil SEO:
Checklist SEO
spacer Brasil SEO » Google » Evolução do Google | E o Trabalho de SEO? spacer

Evolução do Google | E o Trabalho de SEO?

Autor Postado por wagner na categoria Google
Comentários [11] Comentarios

Lembram como eram os resultados do Google antingamente? Apenas resultados ordenados, contendo titles, descriptions e urls em sua interface? Pois é, O Google está em constante evolução e cada vez mais notamos diversas mudanças em sua interface.

O Google passou a exibir vídeos, imagens, blog posts, resultados de tempo real do Twitter, notícias e tudo mais em sua interface dando origem a chamada busca universal.

Busca Universal Google

O Google começou a sugerir o que era mais comum para cada consulta que você começava a digitar, o chamado Google Suggest integrado na sua interface.

Google Suggest

Após realizarmos alguma busca, nos deparamos com uma nova interface, onde tinhamos diversos filtros e opções do nosso lado esquerdo.

Novas Opções de Filtragem do Google

Você não precisaria mais apertar o botão buscar para realizar uma busca, o Google já começa a mostrar os resultados de busca a cada termo/palavra que começamos a digitar, o famoso Google Instant.

Busca Instantânea do Google

Nas snippets nos resultados começamos a observar reviews, informações adicionais que iam alem dos dados básicos exibidos antigamente, os chamados Rich snippets, que recentemente incorporou a websites de ecommerce.

Google Rich Snippet

As buscas locais sofreram grande impacto com o Google Maps aparecendo dentro dos resultados de busca, agora cada vez mais a localidade de um site é um fator determinante para seu bom posicionamento.

Google Places

E o Google agora testa exibir uma prévia do design de um website em sua própria interface.

Novo Google Preview

Existem muitas outras mudanças sendo feitas além dessas citadas.

Mas onde eu gostaria de chegar com esse artigo?

O ponto importante de tudo é que surgem artigos falando que o SEO morreu, que o próprio Google está matando o trabalho de SEO, e por ae vai. Esqueça esse tipo de informação, isso é radicalismo por parte de quem quer gerar BUZZ. SEO evolui, e evolui muito. Quem trabalha na área de Search deve estar atento a todas essas mudanças e buscar cada vez mais como tirar proveito de cada uma delas. SEO é o conjunto de técnicas e habilidades que visam o melhor posicionamento de seu website, e isso independe das mudanças do Google, um trabalho bem organizado consegue ter um bom desempenho independente das inovações que apareçam. Algumas adaptações ás vezes podem ser necessárias para usufruir melhor de uma mudança, mas a consistencia em um trabalho de SEO é que determinará o sucesso de seu website pelos próximos longos anos. É muito importante entender a metodologia e criar um CheckList SEO seguindo corretamente as orientações e passos.

Sobre Wagner Leite: Wagner morou nos Estados Unidos por mais de 8 anos onde trabalhou em diversos setores relacionados a agentes e brokers. Atualmente mora no Brasil e é responsável pelo projeto do website Imobiliárias em Camboriú além de outras imobiliárias em diversas outras regiões do Brasil.

Segredos Adsense

Artigos Relacionados

11 Respostas to “Evolução do Google | E o Trabalho de SEO?”

  1. Leonardo Diz:

    Pessoal estou com uma duvida e não encontro uma resposta em lugar nenhum,

    Gostaria de que pagina principal, de um site que estou fazendo, fosse feita com XML e XSL para evitar ir ao banco de dados para buscar informações como itens de menu e noticias.

    Minha duvida é a seguinte, o Google indexa esses tipos de arquivos? Pq quando paramos para olhar o código de fonte de paginas gerada, o q é exibido é só o XML. Por esete motivo não sei como ele indexa esses arquivos, como eles classificados. Será q o google tbm le o arquivo XSL e o indexa?

    voces poderiam me ajudar? vlw

  2. Pedro Vitor Diz:

    É isso ai, o SEO não morreu, apenas pra quem quer. Os detalhes é que fazem a diferença, e isso o Google sabe exatamente como fazer, mudanças mínimas que nos dão outra visão de como realmente são as coisas.

    Abraço!

  3. Diego Oliveira Diz:

    olá wagner,
    Sou publicitário e estou começando a me dedicar à essa area de SEO, redes sociais e comunicação web em geral ( em geral é otimo rsrs). Sobre o seu post gostaria de enfatizar um ponto. O cara que tenta gerar buzz dizendo que o SEO morreu,deve ser noob de pai e mãe. Sites profissionais e importantes como o Brasilseo e o Mestreseo são provas vivas de que estamos a cada dia mais vivos.O que não existe é uma forma de bolo onde o segredo do sucesso de um site sejam passos seguidos a risca no processo de SEO; é o que penso. Obrigado pelo post e Keep Going

  4. João Programador Diz:

    Eu prefiro o google antigo… simples, sem firulas, sem frescuras.
    Botão input padrão, etc

  5. Luis Paulo Diz:

    A Internet não para, com os milhares de sites que existem, quem não souber técnicas de SEO e utilizar o Google ficara fora do mercado !

  6. Caio Diz:

    O trabalho de SEO nunca se cessará..
    Isso é a evolução da web,cada vez mais rápida e quem não se preparar ficara atrasado…

  7. Goncalo Diz:

    Ola parvalhoes.
    a internet nao serve

  8. Goncalo Diz:

    estou a brincar, sem internet o que era de NOS!!

  9. Claudinei Barbosa Diz:

    Parabens pelos excelentes conteudos postados, sao de extrema relevancia para quem quer dominar essas tecnicas de SEO.

  10. Edinelson Diz:

    concordo plenamente com os companheiros, se não tiver SEO realmente fica pra trás.

  11. Alonsio Martins Diz:

    Esse blog é ótimo em dicas de SEO, um dos melhores que ja vi até o momento, tudo feito d emaneira bem organizada, muito bom os artigos!

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Seu comentário será avaliado pelo moderador antes de ser aprovado.


CheckList SEO
Segredos Adsense
Comunidade de SEO no Google +
Siga o Brasil SEO no Twitter!