Brasil SEO - Otimização de Sites (SEO) | Marketing de Busca (SEM)
Buscar no Brasil SEO:
Checklist SEO
spacer Brasil SEO » Matt Cutts » Indexação de Páginas Internas no Google spacer

Indexação de Páginas Internas no Google

Autor Postado por Ronaldo Balzi Junior na categoria Matt Cutts
Comentários [2] Comentarios

Pai de Portugal escreve e pergunta:

Como posso ter certeza de que o Google alcançará e indexará minhas páginas que estão num nível mais baixo de um website?

Não está claro se você está perguntando de profundidade em relação a diretórios, ou quão longe está da página raiz. Uma maneira de ter certeza que o Google alcançará essas páginas é linkar diretamente da sua página raiz, sua página principal, para a página que você quer capturada.

Nós tendemos a não pensar em quantos diretórios abaixo sua página está, mas nós olhamos para quanto PageRank a página tem. Então se muitas pessoas linkam para sua página raiz, então você pode linkar para sub-páginas, e estás sub-páginas podem linkar para outras sub-páginas e em algum ponto nós paramos de captura-las.

Então uma coisa que você pode fazer, é tentar fazer com que o máximo de páginas possíveis estejam a poucos cliques da sua página raiz. Uma boa maneira de se fazer isso é priorizar as páginas que você considera importante. Elas convertem da maneira desejada ou tem um bom ROI.

Então não trate todas as suas páginas da mesma forma. Se você tem poucas que realmente, sabe, fazem dinheiro. Tente coloca-las na frente, link elas de sua página raiz e você obterá o melhor disso.

Segredos Adsense

Artigos Relacionados

2 Respostas to “Indexação de Páginas Internas no Google”

  1. Luis Fernando Mizutani Diz:

    Certamente as páginas internas são de extrema importância. Contudo a segmentação de conteúdo pode gerar taxas de conversão maiores e melhor posicionamento em buscas mais específicas. É um TradeOff bem complexo de ser resolvido.
    Eu acredito que a melhor maneira de aumentar a indexação sem perder a força de ser específico é independente do número de termos, fazer uso intensivo de apontamentos internos. É o que faz a Wikipedia onde um termo ou assunto sempre tem links para outros no próprio texto.

  2. Jurandir Carvalho Diz:

    Gostaria de saber quantas páginas temos que ter para o Google indexar

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Seu comentário será avaliado pelo moderador antes de ser aprovado.


CheckList SEO
Segredos Adsense
Comunidade de SEO no Google +
Siga o Brasil SEO no Twitter!